quarta-feira, 30 de abril de 2014

Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco

Por Rafaela Lotici (Curso de Letras - UFFS).

      Escrito no ano de 1862, durante quinze dias, quando Camilo Castelo Branco estava preso, Amor de Perdição é um romance que conta sobre Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, os quais pertenciam a famílias totalmente distintas y que se odeiam.
      Os dois filhos das famílias acabam por se apaixonar e mantinham um namoro silencioso pela janela, na cidade de Viseu e com as famílias desconfiadas fazem de tudo para impedir essa união tentando, então, separá-los definitivamente.
      O pai de Teresa tenta casá-la com um primo, mas ela acaba sendo internada num convento. Simão, então, tenta descobrir onde Teresa está e acaba ficando na casa de um ferreiro devedor de favores ao seu pai. O ferreiro tinha uma filha chamada Mariana que acaba se apaixonando por ele, formando então um triângulo amoroso. 
      Teresa e Simão mantem contato por carta. Numa tentativa de resgatar Teresa, acaba por balear o primo dela, Baltasar, e é condenado a forca. Essa é uma história que é considerada Romeu e Julieta lusitano, realmente essa obra é para quem gosta de romance, aventura e paixões proibidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário