quarta-feira, 21 de junho de 2017

Horror em Amityville - Jay Anson

Por: Gabriel Fischer

A mansão Defeo, localizada no número 112 da Ocean Avenue, à beira do Rio Amityville na ilha de Long Island, leste do estado de Nova Iorque, nem sempre foi mundialmente conhecida. Passou a ser após Ronald Defeo Jr assassinar toda a sua família enquanto dormia, alegando que uma voz o ordenara a tal ato, mas que ao olhar para os lados, não via ninguém, posteriormente no julgamento, Ronald mostrou acreditar que era Deus falando com ele. Um ano após o ocorrido, a família Lutz muda-se para lá, onde permanece durante 28 dias, fugindo durante a noite, testemunhando que presenças demoníacas habitavam a casa e que para lá jamais retornariam.

Horror em Amityville (1977), de Jay Anson conta a história real, conforme afirma o autor: "até onde me foi possível apurar", de George Lutz e sua esposa Kathy, mãe de três filhos: Danny, Chris e Missy, de respectivamente, nove, sete e cinco anos de idade. A família muda-se para a ex-casa dos Defeo's após adquiri-la por um preço muito abaixo do mercado, e logo após a mudança, passam a presenciar fenômenos sobrenaturais, que de início preferem acreditar serem frutos de suas imaginações. Após 28 dias de inúmeras tentativas de não deixarem o local que incluíram benzimentos e contatar pessoas para exorcizá-lo, os Lutz abandonaram a mansão.

Jay Anson nos traz a descrição dos 28 dias que os Lutz passaram na casa, narrando em detalhes os acontecimentos macabros por eles vividos. E se você, assim como eu, adora um bom livro do gênero, apavorante do início ao fim, Horror em Amityville é uma grande opção que com toda a certeza não lhe decepcionará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário