segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

               Ninguém é de Ninguém- Zíbia Gasparetto


Por Aline Santina Kellner (UFFS/LETRAS)


     Ninguém é de Ninguém conta a história do casal Roberto e Gabriela. Roberto nunca concordou que a esposa continuasse trabalhando após o casamento, mas depois de ter sido traído por seu sócio viu-se sendo sustentado por ela. Entrou em depressão, atraindo muitos espíritos infelizes e passou a sentir um ciúme doentio da esposa, levando a uma desestruturação familiar e a uma tragédia que afetou suas vidas para sempre.

     Neste livro vemos muitas loucuras em nome do amor, ou melhor dizendo do falso amor e todos aprendem de formas inusitadas e através de duras lições, Gabriela cuida da casa dos filhos e ainda trabalha fora no entanto seu marido Roberto nunca esta satisfeito sempre querendo que a esposa cumpra seu papel de domestica e cuide apenas dos filhos, até que um golpe que ele leva de seu sócio faz com que ele perca todo o dinheiro e passe a viver as custas da esposa o que para ele é pior que a morte, tudo na vida dele começa a ser só lamuria, sofrimento, tristeza. 
    No começo sua esposa compreende, mas depois de um tempo ela começa a querer e exigir que ele reaja levante a cabeça e continue a vida. No entanto ele não consegue e só pensa em vingança, na triste situação em que se encontra mas sem nada fazer para mudar, começa a ter um ciúme possessivo da mulher e não percebe que com essa atitude "ele" é quem a esta afastando dele próprio, chegando a se juntar a esposa do chefe de Gabriela uma mulher maluca que morre de ciúmes do marido por pensar que ele e Gabriela têm um caso numa trágica cena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário